Um novo volume da já consagrada coleção Jovens sem fronteiras da Editora Nova Alexandria chega ao mercado. É o livro O Jovem Luiz Gonzaga, escrito pelo jornalista Roniwalter Jatobá, biografia romanceada de um dos maiores ídolos da música popular brasileira.
A obra, que homenageia o famoso sanfoneiro pernambucano Luiz Gonzaga do Nascimento (1912-1989), destaca a infância do menino sertanejo, a vocação para a música, revelada desde cedo, enfoca as dificuldades da juventude, os anos de exército, os amores e, sobretudo, a paixão pelo Nordeste, que ele cantou melhor do que ninguém.
A coleção Jovens sem fronteiras, desde seu início, primou pelo lançamento de biografias romanceadas de personagens diversificados, mas, principalmente relevantes, tanto na política ou nas artes. Com textos empolgantes, diálogos ágeis e um pano de fundo histórico - complementado pelas notas explicativas – os livros proporcionam sempre uma leitura prazerosa.
Com O jovem Luiz Gonzaga, não só os amantes do baião ou fãs do músico deverão apreciar o texto. A vida do genial músico pernambucano é narrada num contexto em que se desenvolvem importantes fases da história do Brasil. Uma curiosidade é o seu fascínio, na infância, pela figura do não menos mítico Lampião, personagem que o inspiraria na composição de sua indumentária, nas apresentações e capas de discos.
152 páginas cheias de vida, musicalidade e recheadas de passagens bem humoradas e sensíveis, desenvolvidas, a partir de declarações do próprio Gonzaga. Este livro de Roniwalter Jatobá ilustrar perfeitamente a infância e a juventude de Luiz Gonzaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário